Prefeitura de Hamamatsu libera atletas brasileiros para treinos isolados

(Foto: Reprodução)


Mesmo isolados em quartos de hoteis, 27 atletas brasileiros foram liberados pela prefeitura de Hamamatsu para treinarem afastados de outros esportistas. A delegação brasileira está na cidade para aclimatação para as Paralimpíadas de Tóquio e possui 52 pessoas em quarentena após dois casos positivos para Covid-19.

Nesta terça-feira, Daniel Dias fez um apelo nas redes sociais para que ele e outros atletas pudessem retomar os treinamentos, uma vez seus testes para Covid-19 deram negativo. Em nota, o Comitê Paralímpico Brasileiro afirmava que as restrições impostas pela prefeitura iam de encontro às regras dos Jogos Paralímpicos. Nas redes sociais, Daniel Dias comemorou a liberação.

- Vim aqui agradecer a todos que escutaram nossa mensagem e pedido de ajuda. Finalmente conseguimos autorização para treinar aqui em Hamamatsu. Nós continuaremos isolados em grupos separados, mas ao menos podemos ir para psicina, academia... que é o nosso grande objetivo aqui. Nosso objetivo é treinar - celebrou Daniel nas redes sociais.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio começam no próximo dia 24 de agosto e vão até o dia 5 de setembro, quando acontece e cerimônia de encerramento.

Globo Esporte

Comentários