Botafogo-SP espera garantir segunda vitória como visitante contra o Tombense

Danilo Bueno espera classificação nos próximos dois jogos (Foto: Reprodução)


Após empatar fora de casa com o líder Guarani, o Botafogo de Ribeirão Preto tem novo compromisso longe do Santa Cruz no próximo fim de semana, pela série C do Campeonato Brasileiro. O tricolor visita o Tombense, sexto colocado do grupo B com 10 pontos. O Pantera soma 14 pontos e está na vice-liderança da chave.

Ao contrário da campanha em casa, o Botafogo tem apenas uma vitória como visitante (goleada sobre a Portuguesa), somado a um empate (contra o Guarani) e uma derrota (para o Ypiranga). As outras três vitórias do Pantera foram conquistadas em casa.

De acordo com o meia Danilo Bueno, a competição é dura e as viagens são fatores para o cansaço, mas a equipe precisa manter o foco e buscar a vitória em Tombos-MG. “É complicado, mas temos que passar por cima, antes de começar o campeonato sabíamos que teria esse jogo, sabíamos dessas dificuldades para passar por cima, mas temos que pensar positivamente”, diz.

O atleta também destaca que vencer os dois próximos jogos, contra Tombense e Macaé-RJ, podem ser decisivos para a classificação do Botafogo. “Se conseguirmos essas dúvidas vitórias, respeitamos muito a equipe do Tombense e do Macaé, mas buscarmos essas duas vitórias e acabar a primeira fase com 20 pontos já encaminhamos nossa classificação, mas também almejamos ficar entre os dois primeiros colocados”.

Desde a segunda-feira (4) o tricolor conta com a presença do atacante Brunão, que foi contratado junto ao Votuporanguense e já passa por exames clínicos. Seu contrato irá até o fim da temporada. O atleta tem  na carreira passagens pelo União Suzano, Nacional e Naviraiense e foi uma das indicações do técnico Márcio Fernandes para o decorrer do campeonato.

A partida entre Botafogo e Tombense será no domingo (10), às 11h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. 

Comentários