Bia Haddad Maia recebe convite para a chave principal do Brasil Tennis Cup

(Foto: Cristiano Andujar/Divulgação)


A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia recebeu wild card e disputará pela terceira vez a chave principal do WTA Brasil Tennis Cup, torneio com premiação de US$ 250 mil que acontece entre os dias 30 de julho e 5 de agosto na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, na Beira-Mar Norte, com entrada do público mediante doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis.

Bia foi um dos destaques na primeira edição do Brasil Tennis Cup, em 2013, quando estreou em uma chave principal de WTA e alcançou sua primeira vitória neste nível aos 16 anos. Mais experiente, ela retorna ao torneio após ter ficado ausente em 2015 devido a uma lesão.

“Estou feliz em ter essa oportunidade de jogar um torneio maravilhoso como este, em casa, antecedendo as Olimpíadas. Farei o meu melhor dentro de quadra para que seja mais uma ótima semana”, afirma a paulista de 20 anos, que atualmente treina no Rio de Janeiro.

Com o convite para Bia, o tênis brasileiro passa a contar com três tenistas na chave principal do Brasil Tennis Cup, que já tinha classificadas diretamente para a chave principal a pernambucana Teliana Pereira e a paulista Paula Gonçalves, que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos.

No qualifying, o Brasil conta com as tenistas Gabriela Cé, Laura Pigossi e as convidadas Luisa Stefani e Maria Fernanda Alves na disputa por vaga na chave principal a partir de sábado, às 10h.

A quarta edição do Brasil Tennis Cup terá ainda a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic, além da romena Irina Camelia Begu, a francesa Caroline Garcia, a letã Jelena Ostapenko, a cazaque Yulia Putintseva, a porto-riquenha Monica Puig, a húngara Timea Babos e a romena Monica Niculescu, entre outras, com a chave principal iniciando no domingo, a partir das 14h.

O sorteio da chave principal acontece no sábado, às 14h30, na sala de imprensa do WTA Brasil Tennis Cup, com a presença da tenista Jelena Jankovic.

Brasil Tennis Cup
Local: Federação Catarinense de Tênis - Beira Mar Norte
30 e 31/07 - Qualifying / De 31/07 a 05/08 - Chave Principal
Entrada gratuita com a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis

Confira abaixo os horários

Sábado - 30 de julho
Jogos do Qualifying a partir das 10h
Sorteio da chave principal 

Domingo - 31 de julho
Jogos do Qualifying a partir das 10h
Jogos da Chave Principal a partir das 14h, com rodada noturna às 18h

Segunda-feira - 1 de agosto
Jogos a partir das 10h30. Rodada noturna a partir das 18h

Terça-feira - 2 de agosto
Jogos a partir das 10h30. Rodada noturna a partir das 18h

Quarta-feira - 3 de agosto
A definir

Quinta-feira - 4 de agosto
A definir

Sexta-feira - 5 de agosto
Final a partir das 11h

Comentários