Alemão se desentende com torcida, reclama e treinador pede sua dispensa

 (Foto: Thiago Calil/Ag. Botafogo)


O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) ainda não reencontrou o caminho da vitórias na série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Santa Cruz, a equipe apenas empatou com o Macaé do Rio de Janeiro por 1 a 1 e manteve uma sequência de quatro jogos sem vitórias (três empates e uma derrota). O próximo jogo é contra o Mogi Mirim, fora de casa, no dia 23 de julho (sábado) às 15h30.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi o atacante Alemão. Na partida contra o Guaratinguetá em casa - com vitória por 6 a 2 - o atleta discutiu com o técnico Márcio Fernandes e imagens do desentendimento foram registradas por jornalistas próximos ao banco de reservas. Na coletiva de imprensa após a partida, o atacante se desculpou com o treinador e voltou para os treinos. Mas a situação ficou complicada para Alemão após o empate neste domingo (17).

Após ser substituído durante o jogo, o jogador não ficou no banco para assistir o decorrer da partida e desceu para os vestiários. Durante a descida, Alemão discutiu com torcedores que estavam próximos e chegou a jogar um copo d'água na arquibancada. Segundo pessoas próximas, o objeto quase acertou o rosto de uma criança.

De acordo com entrevista do Globoesporte.com, o técnico Márcio Fernandes pediu a dispensa do jogador para a diretoria. O comandante explicou que conversa com todos os atletas, e principalmente com Alemão, mas que a situação está insustentável. O presidente Gerson Engracia Garcia confirmou em seguida que o atleta não faz mais parte dos planos do tricolor. 

Comentários