Santos pega rival que não joga há mais de um mês e sofre com falta de informações

(Foto: Reprodução/ESPN)


Nesta quarta-feira, o Santos faz contra o Gama, às 21h45, no Estádio Bezerrão, o jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida, porém, é caracterizada por um cenário atípico: são escassas as informações sobre o adversário. Afinal de contas, o Gama está inativo há mais de um mês, desde que passou pelo ABC, do Rio Grande do Norte, em 15 de junho, pela segunda fase da competição nacional.

Ao contrário do Santos, que está em plena atividade no Campeonato Brasileiro da Série A, o Gama se dedica exclusivamente à Copa do Brasil. Isso ocorre porque a equipe terminou em quarto lugar no Campeonato Brasiliense desse ano. Como somente o campeão e o vice tinham vaga assegurada para o Brasileiro da Série D deste ano, o Gama se viu impossibilitado de disputar qualquer outra competição, com exceção das participações na Copa do Brasil, assegurada com o título estadual obtido ano passado, e a Copa Verde, na qual foi vice-campeão, ao ser derrotado pelo Paysandu, do Pará, em maio.

De lá para cá, passaram-se mais de dois meses e o Gama só entrou em campo oficialmente em mais quatro jogos. Só para se ter uma ideia, nesse mesmo período o Santos realizou 15 partidas.

Mesmo diante das adversidades, o Gama seguiu vivo na Copa do Brasil. Nas duas primeiras fases, passou pelo potiguares América-RN e ABC, respectivamente, até chegar à terceira fase para encarar o Santos. Para não deixar o plantel perder o ritmo de jogo, a equipe realizou jogos-treinos e amistosos contra times da segunda divisão do estado.

Outra curiosidade do confronto está no retrospecto entre as equipes. Nas quatro ocasiões em que se enfrentaram, todas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, os santistas jamais conseguiram sair vitoriosos, com três empates (0 a 0, 1 a 1 e 0 a 0) e uma vitória do Gama, por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em outubro de 2000. O último duelo ocorreu em 26 de setembro de 2002, com um empate sem gols no Bezerrão.

Após o domingo de folga, o elenco santista volta a treinar nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Rei Pelé, quando o técnico Dorival Júnior inicia os trabalhos para definir a equipe que viaja para enfrentar o Gama.

ESPN

Comentários