Zé Roberto e Bernardinho definem as Seleções de vôlei para os Jogos Olímpicos Rio 2016

(Foto: Getty Images)


No vôlei, a semana começou marcada pela definição das Seleções que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Brasil, que chegou às finais das duas últimas Olimpíadas tanto no masculino quanto no feminino – Pequim 2008 e Londres 2012 – e venceu em ambas as ocasiões com a equipe feminina tenta, no Rio de Janeiro, conquistar a terceira medalha dourada para as duas equipes, já que, no masculino, a Seleção foi campeã olímpica em Barcelona 1992 e Atenas 2004.

No feminino, o técnico José Roberto Guimarães definiu os últimos três cortes que restavam para fechar a lista das 12 atletas que jogarão as Olimpíadas no Rio. A líbero Camila Brait, a oposta Tandara e a levantadora Roberta foram dispensadas. Com isso, o Brasil tentará o tricampeonato olímpico com um grupo formado pelas seguintes jogadoras:

Levantadoras
Dani Lins
Fabíola

Ponteiras
Natália
Fernanda Garay
Jaqueline
Gabi

Centrais
Fabiana
Thaísa
Juciely
Adenízia

Oposta
Sheilla

Líbero
Léia

A Seleção Brasileira feminina de vôlei, que neste ano venceu o Grand Prix, está no Grupo A dos Jogos Olímpicos, ao lado da Rússia, do Japão, da Coreia, da Argentina e de Camarões. No grupo B estão Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico.

Confira as datas e horários dos confrontos do Brasil na primeira fase do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016:

6 de agosto
15h - Brasil x Camarões

8 de agosto
22h35 - Brasil x Argentina

10 de agosto
22h35 - Brasil x Japão

12 de agosto
22h35 - Brasil x Coreia

14 de agosto
22h35 - Brasil x Rússia

Masculino

No masculino, o técnico Bernardinho, após ter conquistado o vice-campeonato na Liga Mundial no último fim de semana – a equipe perdeu a final para a Sérvia, na Polônia –, também fechou o grupo para a disputa dos Jogos Olímpicos. Os jogadores Murilo (ponta), Isac (central) e Tiago Brendle (líbero) foram cortados.

O 12 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro são:

Levantadores
Bruno
William

Ponteiros
Lucarelli
Lipe
Maurício Borges
Douglas Souza

Centrais
Maurício Souza
Lucão
Éder

Opostos
Wallace
Evandro

Líbero
Serginho

Os comandados do técnico Bernardinho estão no Grupo A nas Olimpíadas e terão como rivais na fase de classificação os Estados Unidos, a França, a Itália, o México e o Canadá. O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016 contra o México, no dia 7 de agosto, às 11h35, no Maracanãzinho. No Grupo B estão a Rússia – atual campeã olímpica –, a Polônia, a Argentina, o Irã, o Egito e Cuba.

Confira as datas e horários dos confrontos do Brasil na primeira fase do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016:

7 de agosto
11h35 - Brasil x México

9 de agosto
22h35 - Brasil x Canadá

11 de agosto
22h35 - Brasil x Estados Unidos

13 de agosto
22h35 - Brasil x Itália

15 de agosto
22h35 - Brasil x França

Brasil 2016

Comentários