Sérgio Vieira não resiste à pressão e é demitido do América-MG após derrota

O técnico Sérgio Vieira não resistiu à pressão pelos péssimos resultados do América-MG e foi demitido do time mineiro neste domingo, logo após a derrota vexatória por 3 a 0 diante do Santa Cruz, no Independência. A possibilidade da saída do português tornou-se iminente já na entrevista coletiva do treinador após a partida e foi confirmada pouco depois pela presidência do clube.

"Quando isso acontece, deve-se refletir e debater, ver qual caminho é melhor. Estou disposto para definir se o caminho a seguir será comigo ou não. É preciso analisar se realmente compensa estar aqui. Quero o melhor para o clube e sair pode ser o melhor. O mais importante é os jogadores acreditarem até o fim, mesmo diante de um momento delicado", comentou o português, que já era aguardado pelos diretores mineiros para receber o comunicado de sua saída.

"Os 90 minutos de hoje assustaram a torcida e a diretoria. O time não chuta, não faz gol e mudar era preciso. Se tem algo errado, precisamos buscar algo a ser feito, não podemos ficar estáticos. Não podemos esperar para piorar ou para ver como vai ficar. Se demorou para que isso acontecesse, eu não sei, mas tenho certeza que precisamos reagir agora. O América é superior a isso tudo", comentou Alencar da Silveira Júnior, presidente do Coelho.

A partir de agora, o América passa a buscar seu terceiro treinador neste Brasileiro. Vale lembrar que o clube volta à elite nacional nesta temporada e começou o campeonato sob o comando de Givanildo Oliveira. O treinador campeão mineiro de 2016 ficou à frente do Coelho por cinco rodadas, empatou dois jogos e perdeu três. O time ainda foi dirigido pelo auxiliar Cláudio Prates em uma rodada antes de Sérgio Vieira assumir. Com o português, o América fez nove jogos, perdeu oito e venceu apenas um.

UOL Esporte

Comentários