Técnico do Leicester freia empolgação e fala em briga contra o rebaixamento

(Foto: Getty Images)


Técnico do mais surpreendente título dos últimos tempos, Cláudio Ranieri, treinador do atual campeão inglês, Leicester, não tem a mesma expectativa em relação à temporada que iniciará em 13 de agosto. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport", ele admitiu nesta segunda-feira que é difícil repetir a conquista em um torneio tão forte.

"Conseguimos algo que provavelmente não acontecerá mais. Foi muito bonito, mas agora temos que virar a página. Nosso objetivo vai ser os 40 pontos para nos salvar do rebaixamento", afirmou o treinador.

"Uma vez com esse objetivo, quem sabe subir mais um pouco na lista. Ficar entre os dez primeiros, conseguir uma vaga na Liga Europa ou na Champions League. E, quem sabe, ganhar um dos cinco troféus que iremos disputar", acrescentou Ranieri.

Além do Campeonato Inglês e da Champions, torneio que jogará pela primeira vez na história, o Leicester também jogará a Supercopa, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.

"A Champions vai ser uma aventura fascinante, mas que vai precisar de muita energia, ainda mais mental. Perder algumas partidas vai medir nossa capacidade de reação", pontuou. "Manter Vardy foi muito importante, ele foi a nossa joia", acrescentou o treinador.

Sensação na última temporada, o Leicester pode sofrer um desmanche em seu elenco. O volante N'Golo Kanté já foi vendido ao poderoso Chelsea e Riyad Mahrez, craque do time e melhor jogador do último campeonato, recusou renovar o contrato.

ELOGIO A MOURINHO E VOTOS NO SASSUOLO

Ranieri ainda colocou o favoritismo da temporada ao Manchester United. E justificou a escolha ao elencar elogios ao técnico português José Mourinho.

"Mourinho pode se transformar no novo Alex Ferguson. Ele não vai ficar 26 anos no Manchester, mas vai deixar sua história lá", afirmou o italiano, em relação ao lendário treinador do United, que comandou a equipe de 1986 a 2013, com duas Champions League e 13 Campeonatos Ingleses.

Questionado sobre o Campeonato Italiano, Ranieri afirmou que a Juventus, atual pentacampeã, não tem rivais a altura, embora Roma e Napoli estejam se fortalecendo, mas salientou que é preciso esperar o fim das contratações das equipes.

Por fim, apontou quem poderia ser o azarão na Itália.

"Acredito no Sassuolo. Creio que eles irão passar das preliminares para a Liga Europa. Eles parecem a Udinese de uns anos atrás, mas com a diferença de que mantém uma base de jogadores italianos", concluiu.

ESPN

Comentários