Em ‘revanche’, Sete vence Anápolis e encaminha classificação na série D

(Foto: Renato Giansante)


Após ser derrotado fora de casa na última rodada, o Sete de Dourados retomou o caminho das vitórias nesse domingo (3), em partida contra o Anápolis-GO, pela série D do Campeonato Brasileiro. Com bela atuação do atacante Jhonny, o Douradão venceu a equipe goiana de virada por 3 a 1 e devolveu a derrota sofrida no último confronto.

Em jogo no Estádio Douradão, o Sete não teve vida fácil contra o Anápolis. A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 17 minutos com Otacílio Neto, que bateu cruzado e o goleiro João Vitor defendeu em dois tempos. No entanto, dez minutos depois, Leandro Bulhões abriu o placar para os visitantes, e o gol abateu o Douradão. O goleiro João Vitor ainda defendeu a bola de Dio, que chutou de longe nos minutos final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sete voltou com uma nova postura, mas sem substituição. O atacante Jhonny teve uma chance incrível aos seis minutos, mas atrapalhado pelo zagueiro, mandou a bola para fora. Três minutos depois, o mesmo Jhonny sofreu pênalti cometido por Welton Felipe. Em cobrança, Otacílio Neto empatou o jogo. Indo para cima, o Sete virou aos 37 minutos, após bela jogada de Jhonny, que rolou para o volante Fabrício bater no canto e fazer 2 a 1.

Então, o Anápolis veio para cima, mas não contava com uma partida iluminada de Jhonny. Aos 48, o atacante recebeu passe no meio de campo, driblou o zagueiro, entrou na área, tirou o goleiro da jogada e estufou as redes para decretar a vitória e manter o Sete na liderança do grupo. A próxima partida será contra o Sinop no domingo (10), em casa.

Comercial decepciona e é eliminado

Em situação adversa, o Comercial acabou com as chances de classificação na série D. Em casa, o Colorado foi derrotado por 2 a 0 pela Aparecidense-GO e agora apenas cumpre tabela no grupo A10. Melhor em boa parte do jogo, o Comercial sofreu com o cansaço no segundo tempo e o time goiano aproveitou para sair de Campo Grande com a vitória.

No primeiro minuto da etapa final, Washington mandou a bola no canto em cobrança de falta e abriu o placar. Aos 25 minutos, o atacante Cadu foi lançado e o goleiro Martins cometeu pênalti. Willian foi para a bola e ampliou o marcador, decretando a eliminação do clube do Mato Grosso do Sul. Na próxima rodada, o Comercial enfrenta o Araguaia-MT fora de casa, no domingo às 15h.

Outros resultados

Ituano 2x1 Caxias-RS
Boavista-RJ 1x0 Espírito Santo
Villa Nova-MG 0x0 São Bento-SP
São Paulo-RS 0x1 Linense-SP
Parnahyba-PI 5x0 Guarai-CE
Novo Hamburgo 1x0 Madureira
Inter de Lages 2x0 PSTC-PR
Icasa 0x3 Altos-PI
URT-MG 4x0 Goianésia-GO
Audax-SP 0x2 Caldense-MG
Sinop 2x3 Luziânia
Ceilândia 3x1 Araguaia

(Foto: Reprodução)

Comentários