sexta-feira, 22 de julho de 2016

Mkhitaryan faz contra ex-time, mas Dortmund atropela United com golaços

(Foto: Getty Images)


Nesta sexta-feira, no Shanghai Stadium, Henrikh Mkhitaryan reencontrou o Borussia Dortmund, agora com a camisa do Manchester United.

O meia armênio até fez um gol sobre a ex-equipe, mas esse foi o único bom momento dos ingleses no amistoso.

O clube alemão não deu chances aos comandados de José Mourinho e goleou por 4 a 1 na chamada International Champions Cup.

Aos 19 minutos de jogo, Gonzalo Castro aproveitou rebote do goleiro Johnstone, que fez três defesas em sequência, para abrir o placar. Aos 36, o equatoriano Valencia colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti convertido pelo artilheiro Aubameyang.

Na etapa final, Dembèlé, ex-Rennes, fez um golaço aos 12 minutos: ele passou fácil por Luke Shaw, deixou Marcos Rojo de bumbum no chão e chutou na saída de Romero.

Dois minutos depois, Juan Mata recebeu bela enfiada de bola e tocou para Mkhitaryan, sozinho, anotar o gol de honra do United.

Aos 41, Castro anotou mais um em chutaço de fora da área.

O Dortmund, atual vice-campeão alemão, confirmou nesta semana a volta de Mario Gotze e anunciou hoje a chegada de Andre Schurrle, ex-Chelsea e Wolfsburg.

Já o United, quinto colocado no último Campeonato Inglês, ainda não contou com as estreias de Eric Bailly e Zlatan Ibrahimovic.

ESPN