Vitor Hugo e Jorge Henrique garantem índice para Olimpíadas nos 200m

(Foto: Christina Volpe/Webrun)


A final dos 200 metros foi de festa para os atletas Vitor Hugo Silva e Jorge Henrique da Costa, os dois não só garantiram lugar no pódio como bateram o índice para participar dos Jogos Olímpicos no Rio.

Jorge Henrique da Costa, da equipe Brasil Foods conseguiu bater em dez segundos o índice olímpico, com o tempo de 20seg40. “Estou muito feliz com o resultado, acabei de voltar de uma lesão em dois tendões então não poderia ser melhor. Agora é treinar mais, melhorar meu tempo e representar o Brasil da melhor maneira”, diz.

A segunda colocação ficou com Vitor Hugo Silva, da BM&FBovespa o atleta que também havia garantido seu índice na prova dos 100m rasos e a medalha de ouro, não deixava o sorriso de lado. “Larguei um pouco mal, mas consegui recuperar e fiz minha melhor marca na distância. Estava longe nos últimos 150 metros então forcei para conseguir uma medalha”, diz. “Minha missão no Troféu foi cumprida e agora estou com a cabeça livre para me focar nos treinos e conseguir fazer uma boa marca”, diz. Ele completou a prova em 20seg50.

O pódio ficou completo com Bruno Lins, do CT Piauí. O atleta que também possui índice, contou que o resultado não foi exatamente como ele esperava. “Falta acertar alguns detalhes para as Olimpíadas, já que lá será o grande momento. Teremos de três a quatro semanas para isso e agora é se animar para o clima de olímpico em casa. Não terei que adaptar, fuso, alimentação ou algo do tipo então vai ser ótimo. Não sou do Rio, mas é Brasil, então considero a minha casa”.

UOL Esporte

Comentários