Brasil apresenta bom futebol e derrota China no primeiro confronto da seleção feminina

(Foto: Reuters)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ

A seleção brasileira feminina de futebol começou com o pé direito a busca pelo inédito ouro olímpico nesta quarta-feira (3), em confronto contra a China no Engenhão. Com ótima atuação de Cristiane, as brasileiras derrotaram as asiáticas por 3 a 0 e lideram o grupo E. O próximo adversário será a Suécia, que também venceu na rodada, por 1 a 0 em cima da África do Sul.

Com pressão desde o começo do primeiro tempo, o Brasil teve dificuldades de furar a retranca chinesa. Cristiane e Marta foram os principais nomes no ataque, além das ótimas assistências de Formiga, Andressa Alves e Mônica. O primeiro gol saiu de um vacilo da defesa da China, que viu Mônica cabecear a bola após levantamento na área e a zaga não conseguir afastar.

No segundo tempo, o jogo se manteve no mesmo estilo, com um Brasil mais calmo. A China não conseguia concluir as jogadas e as brasileiras aproveitavam as oportunidades. Andressinha, que havia acabado de entrar, fez belo lançamento para Marta, que cruzou pela direita para Andressa Alves ampliar. Andressinha ainda deu assistência no terceiro gol, após cobrança de falta e Cristiane desviar para o gol e fechar o placar.

Confira os outros resultados da rodada:

Suécia 1x0 África do Sul
Canadá 2x0 Austrália
Zimbabwe 1x6 Alemanha
Estados Unidos 2x0 Nova Zelândia

Comentários