SKY e Esporte Interativo anunciam acordo; canal entra na grade em setembro



O Esporte Interativo está perto de acabar com uma das últimas barreiras nas operadoras de televisão paga. Nesta segunda-feira, a SKY enviou um comunicado aos seus assinantes confirmando que os canais esportivos farão parte de sua grade de transmissão HD a partir do dia 13 de setembro, enquanto os SDs estarão disponíveis apenas no dia 29. Mais tarde, ainda nesta segunda, ambas empresas confirmaram o acerto com um comunicado oficial.

'Estamos muito satisfeitos em firmar mais essa parceria com a Turner e em oferecer aos nossos assinantes uma programação esportiva de qualidade ainda mais completa', diz a diretora de programação da SKY, Marcia Cruz.

'Este acordo é mais um exemplo recente da forte parceria que existe entre Turner e SKY', disse Whit Richardson, vice-presidente executivo de distribuição e marketing da Turner América Latina. 'Estamos comprometidos com o crescimento da indústria, levando o melhor conteúdo disponível para os telespectadores de todo o Brasil e da América Latina.'

Com esse acordo, os assinantes que possuem a tecnologia 'high definition' (HD) já poderão assistir a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada. Serão exibidos quatro jogos: na terça-feira, dia 13, o EI MAXX mostra Barcelona x Celtic e o EI MAXX 2, transmite Real Madrid x Sporting. No dia seguinte, é a vez de Juventus x Sevilla, no EI MAXX. Já para os usuários SD, os canais só estarão disponíveis a partide do dia 29 de setembro

A batalha do Esporte Interativo com a SKY já durava mais de um ano, o que fez os assinantes da operadora perderem a transmissão de vários jogos da temporada 2015/2016. O grupo tem os direitos exclusivos para a televisão fechada, enquanto Globo e Bandeirantes possuem direitos compartilhados na televisão aberta.

UOL Esporte

Comentários