Brasileiras despacham dupla dos EUA e buscam ouro no vôlei de praia

(Foto: Reuters)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ


A noite dessa terça-feira (16) foi de grandes emoções para a dupla de vôlei de praia Ágatha e Bárbara. Enquanto elas viram suas compatriotas Larissa e Talita serem eliminadas pelas alemãs mais cedo, as brasileiras tiveram pela frente o desafio de vencer a dupla dos EUA Walsh e Ross. E de forma espetacular, a dupla levantou a torcida e conquistou a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18.

A disputa para Ágatha e Bárbara teve um páreo duro pela frente. A dupla precisava derrubar uma invencibilidade de 26 jogos em Olimpíadas da norte-americana Kerri Walsh, que tinha subido no mais alto degrau do pódio nas três últimas olimpíadas. Agora ao lado de April Ross, Walsh tentava sua quarta final olímpica.

O Jogo

Em sua estreia nos Jogos após um ano irretocável, Ágatha e Bárbara disputaram um jogo ponto a ponto com as estadunidenses. O Brasil chegou a abrir 5 a 3 no primeiro set, mas viu a dupla dos EUA empatar em seguida por 9 a 9. A torcida incentivava as brasileiras, e a dupla norte-americana chegou a abrir 18 a 16, mas o bom jogo do Brasil empatou o set. Bárbara conseguiu o set point e soltou o braço para fechar a parcial por 22 a 20.

Em seguida, a dupla brasileira continuou a dar trabalho e abriu 6 a 2 em cima de Walsh e Ross. A torcida se mantinha eufórica e vibrava a cada erro norte-americano, que ficou evidente no segundo set. O ritmo de jogo permaneceu até Ágatha conseguir o set point para o Brasil. As americanas evitaram o primeiro, mas não conseguiram segurar o forte ataque de Ágatha, que fechou a partida em 21 a 18, levando o Brasil a uma final olímpica desde 2004.

(Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)

Comentários