Cirurgia no ombro tira Zanetti de competições até começo de 2017

(Foto: André Durão/Nopp)


Arthur Zanetti ficará afastado das competições ate o início do próximo ano em virtude de uma cirurgia no ombro esquerdo a qual teve de ser submetido no último dia 24. O procedimento - uma artroscopia - foi feito para corrigir uma lesão no manguito rotador.

A operação foi conduzida pelo ortopedista  Benno Ejnisman, o mesmo que havia operado o ginasta no ombro direito em 2010.

"O Arthur compete em um esporte de alta exigência física, e em função da sobrecarga teve lesão no ombro. Este era o melhor momento para fazer a correção", afirmou o médico.

O prazo para a recuperação total da cirurgia é de quatro meses, mas até o fim de setembro Zanetti já deverá retomar os treinamentos físicos em academia, além de fazer fisioterapia.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, Zanetti ficou com a medalha de prata nas argolas após ser superado pelo grego Eleftherios Petrounias.

"Não foi agora que aconteceu. Esse problema já vem de muitos anos. Não interferiu em nada. Eu estava conseguindo fazer minha série e minha rotina normalmente. O resultado era esse mesmo (prata)", disse o ginasta ao jornal Diário do Grande ABC.

Zanetti optou em fazer a cirurgia agora para começar sem dores o próximo ciclo olímpico. Ele já afirmou que tem como objetivo competir nos Jogos de Tóquio, em 2020.

UOL Esporte

Comentários