Federer e Nadal formarão dupla em torneio que homenageará lenda do tênis

(Foto: ALEX GOODLETT/GETTY IMAGES)


Nesta quarta-feira, aconteceu o anúncio oficial da Laver Cup, torneio exibição que reunirá importantes nomes do circuito mundial. Os atletas serão divididos em dois times, europeus e resto do mundo, e dois ícones da modalidade, Roger Federer e Rafael Nadal, já confirmaram presença.

Em Nova York, o anúncio foi feito por cinco representares de peso do tênis mundial. Além de Federer e Nadal, donos de 17 e 14 títulos de Grand Slams na carreira, respectivamente, ainda estiveram presentes o sueco Bjorn Borg, com 11 conquistas, e o norte-americano John McEnroe, com sete troféus de Majors.

Além deles, Rod Laver, um dos maiores da história do tênis mundial e que dá nome ao torneio, também participou do evento. O australiano venceu 11 Slams, sendo cinco deles na Era Aberta, único a conseguir os quatro Majors em uma única temporada.

Além disso, os fãs de tênis terão a chance de ver dois dos principais jogadores da atualidade e da história, Federer e Nadal, atuando juntos nas duplas. O suíço exaltou o conceito do torneio. "A ideia de Europa x Resto do Mundo é uma coisa que nunca tinha visto no tênis antes", disse o Maestro.

Quem está feliz com a chance de comandar essa dupla é Borg. "Quem não quer ser capitão de um time com Roger e Rafa?", disse o sueco.

Já McEnroe exaltou que o torneio pode ser muito bom para a modalidade. "Acredito que isso será algo muito bom para o tênis", completou o norte-americano.

A Laver Cup acontecerá em Praga, na República Tcheca, entre os dias 24 e 27 de setembro de 2017. Os jogadores se enfrentarão em jogos de simples e duplas. Entre os europeus, o capitão será Borg, e caberá a McEnroe comandar a equipe do resto do mundo.

ESPN

Comentários