Brasil goleia Suécia, antecipa classificação, mas vê Cristiane sair machucada da partida

(Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ


A seleção feminina de futebol mostrou mais uma vez força e garra para bater a Suécia por 5 a 1 no segundo jogo das Olimpíadas do Rio. Com ótimas atuações de Cristiane e Marta, o Brasil dominou o jogo e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase. No entanto, Cristiane precisou ser substituída por uma lesão na coxa e deverá ser avaliada neste domingo para saber a situação da atacante.

Os primeiros minutos foram de pressão sueca, que teve ótima chance com Asllani, que desviou a bola de cabeça depois de um cruzamento e fez a goleira Bárbara trabalhar. Nos lances seguintes, o Brasil mostrou mais perigo. Aos 20 minutos, Andressa aproveitou uma falha de comunicação entra a zaga e a goleira Lindahl para abrir o placar. 

Marta também deixou sua marca duas vezes no jogo, com um gol em cada tempo. Cristiane ainda deixou o dela antes de sentir a coxa em uma jogada e sair de campo carregada pelos médicos. A jogadora será melhor avaliada posteriormente para saber a gravidade da lesão.

Para fechar a primeira fase, o Brasil enfrentará a África do Sul nesta terça-feira (9), às 22h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Comentários