Djokovic é surpreendido e cai no simples do tênis para Del Potro

(Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ

Em busca de sua primeira medalha de ouro olímpica, o sérvio número 1 do mundo Novak Djokovic foi surpreendido pelo argentino Juan Martin Del Potro na noite desse domingo (7), e foi eliminado da disputa do simples no tênis ainda na primeira fase. Com dúvidas se viria para a Rio 2016, o sérvio não fez uma boa partida e perdeu por 2 sets a 0.

A disputa foi complicada desde o início da partida. Com maior superioridade, o argentino abriu vantagem nos dois primeiros sets e conseguiu a classificação de modo surpreendente contra Djokovic. Com uma munhequeira das cores do país anfitrião, o sérvio recebeu apoio da torcida, mas saiu do Parque Olímpico aos prantos. Del Potro avançou com os placares de 7/6 (3) e 7/6 (2).

Djokovic segue sem conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Sua melhor participação foi em Pequim-2008, quando ficou com a medalha de bronze. O sérvio segue na disputa das duplas, ao lado do compatriota Nenad Zimonjic, que enfrentam a dupla brasileira Bruno Soares e Marcelo Melo na segunda rodada.

Irmãs Williams cai logo na primeira rodada

O domingo também foi de surpresa para os Estados Unidos no tênis. As irmãs Serena e Venus Williams caíram na primeira rodada das duplas femininas. Até a partida de ontem, as irmãs não haviam perdido uma partida atuando juntas. Elas perderam para Lucie Safarova e Barbora Strycoba por 6/3 e 6/4. Venus já havia sido eliminada no simples no sábado (6).

Comentários