domingo, 14 de agosto de 2016

Lyon começa bem no Francês e vence fora com hat-trick de Lacazette

(Foto: FREDERICK FLORIN/AFP/GETTY IMAGES)


Em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Francês, o Lyon visitou o Nancy no Marcel Picot, e levou a melhor sobre a equipe rival, conseguindo impor boa vitória, sobre 3 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Alexandre Lacazette, que anotou os três gols que garantiram o triunfo.

Jogando na condição de visitante, o Lyon não se segurou atrás e tratou de agredir a equipe rival logo nos minutos iniciais de partida. A primeira chance que arrancou suspiros dos torcedores veio em cobrança de falta muito próxima da área, que Lacazette cobrou no ângulo e exigiu defesa incrível do goleiro Assembé, que espalmou para escanteio.

Apesar de resistir aos avanços do rival como podia, o Nancy não foi capaz de impedir que o placar fosse aberto aos 33 minutos. Após jogada de Fékir, que achou Darder na área e finalizou, o goleiro dos anfitriões acabou cedendo rebote que Lacazette, com oportunismo, completou para o fundo da rede.

O Lyon viria a ampliar antes do apito para o intervalo, e em jogada que começou com o goleiro Anthony Lopes, que deu chute longo para frente e achou Lacazette, pronto para ampliar a conta em boa posição.

Ainda no lance final da primeira etapa, Cornet perdeu chance incrível de tornar o placar ainda mais elástico, cara a cara com o goleiro do Nancy.

No segundo tempo, a partida foi menos movimentada e o Lyon tratou apenas de controlar o jogo se favorecendo da vantagem que já havia construído. Já nos acréscimos, entretanto, deu tempo de Lacazette fazer mais um e selar seu hat-trick, dando números definitivos ao jogo.

ESPN