Ponto de Opinião: Olimpíada mostrará extremos do Brasil para o mundo

(Foto: Francisco Medeiros/ME)


Depois de anos de expectativas, críticas, problemas e uma grande remodelação de infraestrutura, a cidade do Rio de Janeiro receberá os Jogos Olímpicos a partir desta sexta-feira (5). Atletas de várias partes do mundo irão se reunir para a disputa das mais variadas modalidades olímpicas, como o futebol, vôlei, judô, natação, atletismo, entre outros.

As Olimpíadas devem mostrar vários extremos do país, seja na disputa por medalhas ou na estrutura que foi projetada. A Vila Olímpica, como todos puderam ver, recebeu diversas críticas de delegações da Austrália e Suécia, mas se tornou um “ponto de paz” para os atletas durante a tensão dos Jogos.

Por outro lado, alguns atletas elogiaram as estruturas feitas para a disputa, principalmente para a natação e o hóquei, que foram projetadas com tecnologias de ponta, para que a experiência olímpica seja inesquecível. Com críticas a parte, os Jogos podem colocar o Brasil em um novo patamar do esporte olímpico e marcar de vez o nome do país no esporte mundial.

O momento será de outros extremos, de quem é a favor dos Jogos e só olhará os pontos positivos e daqueles que ainda não aceitam as Olimpíadas no Brasil. A crise política é um dos pontos principais para essa instabilidade esportiva, mas a organização e o comitê olímpico minimizam os impactos causados por essa desconfiança política.

No mais, precisamos realmente mostrar do que é feito o Brasil, mesmo com as coisas ruins ou boas, precisamos passar uma impressão de que somos um país em desenvolvimento e sempre indo para frente, sem retroceder. Que comecem as Olimpíadas!!

Comentários