Terceiro maior artilheiro da Alemanha e campeão do mundo, Podolski se aposenta da seleção

(Foto: Getty Images)


Lukas Podolski não defenderá mais a seleção alemã. O atacante de 31 anos fez o anúncio nas redes sociais nesta segunda-feira.

"Depois de 12 anos e sete grandes torneios, a hora chegou. Eu quero dizer a vocês hoje, que eu liguei para o técnico Joachim Löw para informá-lo que eu não farei mais parte da seleção nacional. Estou no ponto da minha carreira, no qual eu quero adbicar de algumas coisas. Agora, meu foco vai para outros aspectos. Meu clube. Minha fundação. Obviamente, minha família, minha esposa e minhas duas crianças", escreveu.

Com 129 jogos e 48 gols, o jogador do Galatasaray é o terceiro que mais atuou e o terceiro maior artilheiro da história da seleção germânica. Ele só foi às redes menos vezes do que Gerd Müller (68) e Miroslav Klose (71). 

Com os Nationalelf, Podolski disputou quatro Eurocopas (2004, 2008, 2012 e 2016) e três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). Depois de surgir como uma grande promessa e ser um dos pilares na recuperação da seleção alemã, ele virou coadjuvante nos últimos anos, chamando atenção mais pelo perfil carismático e brincalhão.

ESPN

Comentários