Champions coloca frente a frente grandes rivais nas oitavas de final

(Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Nesta segunda-feira (11) aconteceu o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com algumas possíveis "finais" antecipadas, a fase de mata-mata terá duelos entre Real Madrid x Paris Saint-Germain, Barcelona x Chelsea e Juventus x Tottenham.

As equipes foram divididas em dois potes, sendo o pote 1 com os primeiros colocados de cada grupo e o pote 2 com os segundos colocados. Havia também uma restrição em confrontos com equipes do mesmo país (caso dos ingleses), o que determinou a composição dos jogos.

Pote 1 (primeiros colocados): Manchester United, Paris Saint-Germain, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham

Pote 2 (segundos colocados): Basel, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Porto e Real Madrid

Há um bom equilíbrio nos jogos entre Real e PSG. Ao todo, na história, foram nove jogos, com três vitórias francesas, quatro vitórias espanholas e dois empates. O duelo é maior ainda em 2018 com o investimento pesado do clube de Paris para conquistar sua primeira Champions. Já o Real é o maior vencedor da competição, com 12 conquistas.

"É muito difícil ganhar essa competição, a de mais prestígio no mundo, os melhores jogadores jogam aqui e sabemos como é difícil ganhar, ainda mais duas seguidas. O nosso objetivo é ganhar mais uma vez. E temos que vencer o Paris Saint-Germain, com o jogo de volta em Paris. Temos que jogar muito bem em Madri. E vamos ver. É importante para Zidane contar com todos os jogadores inspirados. Este jogo poderia muito bem ser a final, tamanho o poder dos dois times. Um sorteio neste estágio é assim, duro, e um dos dois será eliminado. O PSG está ficando mais forte a cada ano. Eles jogaram uma fase de grupos impecável e têm grande potencial", disse Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real, em entrevista à emissora "BeIN Sports".

Outro belo duelo será entre Barcelona e Chelsea, que já venceram a competição. O Tottenham enfrentará a Juventus, o Liverpool pega o Porto e o Manchester City enfrenta o Basel.

Confira os duelos da Champions:

Tottenham x Juventus
Manchester City x Basel
Liverpool x Porto
Manchester United x Sevilla
Paris Saint-Germain x Real Madrid
Roma x Shakhtar Donetsk
Barcelona x Chelsea
Besiktas x Bayern de Munique

Comentários