Tony Kanaan é o mais rápido em dia de testes coletivos para a Indy 500

(Foto: Reprodução)


Tony Kanaan liderou o primeiro dia de testes coletivos para as 500 Milhas de Indianápolis, que foram realizados em duas sessões na manhã e tarde dessa segunda (30). Vencedor da edição de 2013, Tony registrou a volta mais rápida do dia, com uma velocidade média de 226.181 mph.

"Todo ano voltamos (para Indianápolis) e no primeiro dia todo mundo tem um sorriso enorme em seus rostos", disse o piloto brasileiro. "Eu amo isso, eu amo esse lugar. Quero dizer, é mágico. Eu gostaria que pudéssemos fazer isso toda corrida. Foi um lindo dia lá fora".

Simon Pagenaud, da Penske, com 225.910, ficou em segundo, à frente de Marco Andretti, o melhor piloto com um Honda.

Logo atrás, com um tempo parelho, veio Gabby Chaves, da Harding Racing-Chevrolet, que andou mais rápido que Scott Dixon, da Chip Ganassi, e Sebastien Bourdais, da Dale Coyne, que voltou ao circuito pela primeira vez desde que sofreu um grave acidente na edição do ano passado. 

Pilotos da Ed Carpenter Racing, Spencer Pigot e Ed Carpenter, ficaram em sétimo e nono respectivamente, divididos por Ed Jones, da Ganassi. Pigot também ficou com o segundo melhor tempo contando as marcas obtidas sem a ajuda do vácuo.

Os pilotos da Penske, Hélio Castroneves, Will Power e Josef Newgarden ficaram, respectivamente, em 10º, 12º e 14º. 

O teste de terça-feira será voltado aos novatos e pilotos que retornam à prova depois de um período de ausência. Estarão presentes: Pietro Fittipaldi, Jay Howard, Kyle Kaiser, Sage Karam, Matheus Leist, Danica Patrick e Robert Wickens.

Indy Center Brasil

Comentários