Eurocopa: Sevilha substitui Bilbao como cidade-sede, e Dublin é descartada pela Uefa

(Foto: Reprodução)


A Uefa confirmou nesta sexta-feira que a cidade de Sevilha vai substituir Bilbao como uma das cidade-sede do Eurocopa 2020. Por outro lado, Dublin, capital da Irlanda, não receberá mais partidas da competição que começa em 11 de junho.

“Os quatro jogos inicialmente agendados para Bilbao serão disputados no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Será permitida uma lotação máxima de até 30% da capacidade do estádio para os três jogos do Grupo E e um dos jogos das oitavos de final”, diz comunicado da uefa

Os jogos que aconteceriam em Dublin, que não foi mantida por não conseguir oferecer garantias de presença de público, foram realocados para São Petersburgo (três partidas do Grupo E) e Londres (um jogo das oitavas de final).

A Uefa também anunciou que a Arena de Munique, na Alemanha, terá no mínimo 14.500 espectadores nos quatros jogos que vai receber.

Deste modo, de 12 cidades previstas inicialmente, a Euro 2020 terá “apenas” 11 agora. E todas podendo receber público (de forma reduzida por conta da pandemia). As sedes são: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Glasgow (Escócia), Roma (Itália), São Petersburgo (Rússia), Londres (Inglaterra), Sevilha (Espanha) e Munique (Alemanha).

- Temos trabalhado com afinco com as associações anfitriãs e as autoridades locais para garantir um ambiente seguro e festivo durante os jogos e estou muito satisfeito por podermos receber os espectadores em todos os jogos para uma celebração do futebol de seleções em todo o continente – disse Alexsander Ceferin, presidente da Uefa.

A Uefa indicou ainda que todos os torcedores que desejem viajar para acompanhar os jogos em outros países deverão estar atentos às restrições de cada local, que costumam ser atualizadas regularmente - incluindo a possibilidade de quarentena. A confederação frisa que "nenhuma isenção será concedida para portadores de ingressos em nove países anfitriões", mas que Azerbaijão, Hungria e Rússia estudam exigências maleáveis para torcedores que viajem para a Eurocopa.

Globo Esporte

Comentários