Manchester City oficializa processo para se retirar da Superliga europeia

(Foto: Reprodução)


O Manchester City oficializou nesta terça-feira, dois dias depois do anúncio da criação da Superliga europeia, o desejo de retirar-se do grupo de clubes fundadores da competição. Em seu site, o clube inglês postou um curto texto a respeito da decisão.

- O Manchester City Football Club pode confirmar que promulgou formalmente os procedimentos para se retirar do grupo que está desenvolvendo planos para uma Superliga Europeia.

O Manchester City é um dos semifinalistas da atual edição da Champions League, e enfrenta o Paris Saint-Germain a partir da próxima quarta-feira. Depois do anúncio da desistência, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, se pronunciou.

Estou muito feliz por receber o City de volta à família do futebol europeu.

— Aleksander Ceferin

- Eles demonstraram grande inteligência ao ouvir as muitas vozes - principalmente de seus torcedores - que revelaram os benefícios vitais que o sistema atual tem para todo o futebol europeu. Desde a vitória mundial na final da Champions até a primeira sessão de treinos de um jovem jogador em um clube de base.

- Como disse no Congresso da Uefa, é preciso coragem para admitir um erro, mas nunca duvidei que eles tivessem a capacidade e o bom senso para tomar essa decisão - concluiu Ceferin.

Pouco antes do comunicado, a imprensa local já apontava para uma desistência de City e Chelsea, que viram torcedores protestarem em frente ao Stamford Bridge. O técnico Pep Guardiola já havia se manifestado contra a competição.

- Não é um esporte se o sucesso está garantido ou se não importa quando você perde. Já disse muitas vezes que quero uma Premier League de sucesso, não apenas uma equipe no topo. Eles (criadores da Superliga) precisam esclarecer porque essas equipes estão e outras não, como é o caso do Ajax, que tem quatro títulos da Liga dos Campeões – disse Guardiola.

Sterling, atacante da equipe, postou um "adeus" à Superliga em seu perfil oficial. Em cerca de 20 minutos, a publicação já passava de 120 mil curtidas.


Globo Esporte

Comentários