Imprensa belga repercute derrota na Euro: "Geração de ouro não ganhará título este ano e talvez nunca"

(Foto: Reuters)


A imprensa da Bélgica não perdoou a eliminação para a Itália por 2 a 1 na última sexta-feira, nas quartas de final da Eurocopa 2020. Os jornais deste sábado destacaram o "gosto amargo" da derrota desta geração que promete grandes conquistas há algum tempo, mas ainda não conseguiu.

O "La Denière Heure/Les Sports" destacou na manchete: "A geração de ouro não vai conquistar um título este ano. E talvez não ganhe nunca. Este novo fracasso será difícil de digerir".

"Esta Itália vai ficar cada vez mais forte. E outras seleções também. O medo de ser deixada para trás definitivamente existe", acrescenta o jornal.

O jornal "Sudpresse" lembrou as eliminações das competições mais recentes da Bélgica: "Houve o Estádio Mané Garrincha, em Brasília em 2014 (quando a Bélgica foi eliminada do Mundial pela Argentina ao perder por 1 a 0), depois o estádio Pierre Mauroy em 2016 (derrota de 3 a 1 para o País de Gales na Euro-2016). A partir de agora, a Arena Allianz estará entre os cemitérios que sepultaram os sonhos dos Diabos".

Para o "De Standaard": "Depois de uma verdadeira montanha-russa de emoções, em que desesperança e esperança se alternaram, os 'Red Devils' não conseguiram (mais uma vez) estar à altura. O que resta depois de Munique é, portanto, um gosto amargo".

"No papel, esta geração de ouro merece mais do que uma eliminação nas quartas de final. Mas, na prática, tem sido muito difícil conseguir esse merecido prêmio", continua o jornal.

Globo Esporte

Comentários