Após vexame na Champions, Juventus monitora Paulo Sousa, ex-Flamengo

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)


Após a derrota por 2 a 0 para o Maccabi Haifa, que só escancarou o mau início de temporada da Juventus, aumentaram as especulações de uma possível demissão do técnico Massimiliano Allegri.

De início, o presidente da Juve garantiu que o treinador italiano será mantido no cargo. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport" a manutenção se dá para evitar os gastos da alta multa rescisória.

Porém, segundo a publicação, caso os resultados negativos persistam e o trabalho de Allegri seja interrompido, o favorito a assumir imediatamente o comando técnico da Juventus seria o português Paulo Sousa, ex-Flamengo.

Paulo Sousa está sem clube desde que deixou o Flamengo, em junho deste ano. O treinador disputou 32 jogos e teve 19 vitórias no time rubro-negro.

Os nomes favoritos da diretoria da Juventus seriam Zinedine Zidane e Thomas Tuchel. Porém, estes representariam soluções definitivas e mudanças de projetos, o que não é visto como o ideal para acontecer durante a temporada.

Paulo Sousa seria o nome para assumir a curto prazo. Ele tem experiência no futebol italiano, já que comandou a Fiorentina entre 2015 e 2017.

Globo Esporte

Comentários