sábado, 4 de junho de 2016

Com gol de Pipico, Guarani suporta pressão e bate Juventude no Alfredo Jaconi

(Foto: Reprodução)


Em noite fria no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Guarani se enfrentaram pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, e foi o Bugre que saiu vitorioso, aplicando um 2 a 0 no time da casa, com gols de Pipico e Ferreira. O placar deixa o time paulista na ponta do grupo B, com 7 pontos. Os gaúchos ficam em terceiro, com 4.

Foram os donos da casa que tomaram a iniciativa no duelo e a primeira boa chance veio com Hugo, que carimbou o travessão, após bonita finalização de primeira aproveitando cruzamento pela direita.

O Bugre demorou para dar uma resposta e não se encontrou na primeira etapa. Aproveitando a inércia rival, o Juventude aproveitou para seguir pressionando. Aos 34, Bruno Ribeiro chutou com muito perigo, e a bola passou rente ao travessão.

Na etapa final, o Guarani finalmente conseguiu chegar ao ataque com alguma contundência, e abriu o placar aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Fumagalli. Ferreira, livre de marcação, tocou de cabeça para o fundo da rede, sem chances para o arqueiro Douglas.

O tento animou o time paulista, que voltou a assustar. Aos 20, Fumagalli bateu colocado de primeira e arrancou suspiros da torcida, já que a bola passou muito perto da trave.

Só aos 34 o Juventude arquitetou uma reação. Lucas invadiu a área e fuzilou, obrigando que o goleiro rival espalmasse para evitar o gol. No rebote, o mesmo Lucas apareceu para finalizar e mandou para fora.

Esperto nos contragolpes, o Bugre aproveitou para matar o jogo já nos momentos finais, com o atacante Pipico, sem dar mais chances para que os anfitriões mudassem o cenário do jogo.

ESPN