Brasil abusa dos erros, não resiste à invicta China e perde mais uma no GP

(Foto: Reprodução)


As mulheres da seleção brasileira de vôlei somaram, neste domingo, mais uma derrota no Grand Prix. Diante da China, em Macau, o time comandado por Zé Roberto não conseguiu vencer um set sequer. Com muitos erros, permitiu às donas da casa manterem a invencibilidade na competição, ligando um alerta na preparação para a Rio-2016.

Com 12 pontos da chinesa Fangxu Yang, as orientais fecharam a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-16 e 25-20.

A melhor pontuadora do Brasil foi Fernanda Garay, com 11 pontos. A chinesa Ting Zhu foi outro destaque do jogo, com dez.

Com a vitória, a China mantém sua posição de destaque na competição, na liderança isolada de seu grupo. Já o Brasil está na terceira posição, com duas derrota até aqui.

O jogo

A China foi melhor desde o princípio, conseguindo, por exemplo, iniciar com larga vantagem, de cara 5-0 no placar. Com Ni Yan brilhando, o Brasil ainda conseguiu se recuperar e encostar no marcador, mas não foi o suficiente no primeiro set.

O segundo teve alguns dos melhores momentos do Brasil, que teve 7-3, após bons pontos conquistados por Garay. As chinesas, então, aceleraram o jogo e viraram: 23-16, partindo com tranquilidade para abrir 2 a 0. A última parcial foi semelhante, e o bloqueio da China é que funcionou, para garantir que as donas da casa fechassem o jogo com triunfo.

O Brasil volta à quadra contra a Itália, no próximo dia 24.

UOL Esporte

Comentários