PSG oficializa saída de Blanc; espanhol é favorito para assumir cargo

(Foto: Francois Mori/AP Photo)


O PSG oficializou nesta segunda-feira a demissão do técnico Laurent Blanc. A notícia, que já havia sido divulgada anteriormente pelo jornal francês "L´Equipe", foi confirmada oficialmente pela diretoria parisiense.

Segundo o comunicado oficial, a negociação teve uma "atmosfera serena" e os dois lados optaram pela rescisão após chegarem a um acordo que preservará os interesses de ambos. Jean-Louis Gasset, assistente técnico, e Philippe Lambert, preparador físico, também deixarão o clube junto ao técnico francês.

Ainda de acordo com o comunicado, a decisão visa reformular o comando técnico da equipe em busca de uma nova ideologia de trabalho. O PSG dominou completamente o futebol francês nas últimas temporadas, mas falhou em conquistar o cenário europeu, caindo três vezes na Liga dos Campeões na reta final do torneio.

"Quando abrimos um novo capítulo no desenvolvimento do clube, eu gostaria de agradecer o Laurent Blanc por tudo que ele fez nos últimos anos em termos de jogos e resultados. Eu espero o melhor para ele nos objetivos que virão pela frente", declarou o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, por meio de um comunicado oficial.

Laurent Blanc deixa o clube francês após três anos e 11 títulos conquistados no período. Apesar de não ter sido divulgado na nota oficial, especula-se que o técnico receberá 22 milhões de euros (R$ 81 milhões) para rescindir seu contrato, já que havia assinado novo vínculo com os parisienses em fevereiro. 

O mais cotado para assumir o comando do PSG é o técnico espanhol Unai Emery, que deixou o comando do Sevilla ao final da temporada passada. 

UOL Esporte

Comentários