Em boa fase, Botafogo-SP busca atrair torcedores para o Santa Cruz

(Foto: Rogério Moroti/Divulgação)


O Botafogo de Ribeirão Preto sofreu uma mudança brusca de pensamento da transição da série A1 do Campeonato Paulista para a série C do Campeonato Brasileiro. Ameaçado pelo rebaixamento no estadual, e consequentemente a permanência na elite, agora o Pantera deslancha como um do melhores ataques do Brasileiro e se mantém com folga na vice-liderança do grupo B do nacional.

Até o momento, o Botafogo fez quatro jogos na série C, sendo três vitórias (1x0 contra Mogi Mirim; 2x0 contra Boa Esporte e 5x0 contra Portuguesa) e uma derrota (2x1 para Ypiranga). Foram dois triunfos em casa, uma vitória fora de Ribeirão e uma derrota como visitante. Tem o melhor ataque do grupo B e a segunda melhor defesa (a melhor defesa é do líder Guarani). Os números são bem diferentes do estadual, onde a equipe 'contou nos dedos' quantos pontos precisaria para fugir da degola.

Alguns torcedores explicam a melhora com a chegada do técnico Márcio Fernandes. Antes, com Marcelo Veiga, o aproveitamento do tricolor não era bom no estadual, mesmo sendo esse o treinador responsável pelo título do Bota na série D do Campeonato Brasileiro em 2015. Com reforços e uma política de futebol diferente dentro de campo, o Botafogo começou a ver os resultados positivos. 

Na próxima segunda-feira (20), o Fogo recebe o lanterna Guarantinguetá no Estádio Santa Cruz às 20h. Mesmo com o favoritismo claro, o volante Rodrigo Thiesen pede cautela com o adversário. “Esperamos novamente conquistar os três ponto dentro de casa, mas temos que entrar em campo com muita concentração e foco. Esse tipo de jogo pode se tornar muito perigoso se entrarmos dispersos. Concentração é o fator principal”, diz.

Ingressos

A diretoria já começou a venda de ingressos para a partida de segunda-feira. As entradas terão valores de R$ 40 (inteira) para o setor de arquibancadas descobertas, e de R$ 60 (inteira) para as cobertas. As pessoas que se identificarem como torcedores botafoguenses ou que estiverem com a camisa do clube terão direito a meia entrada em qualquer setor do estádio. Estudantes, aposentados, idosos, professores da rede pública de ensino e portadores de necessidades especiais também tem direito a meia entrada com devida identificação nas bilheterias do Santa Cruz. Crianças até 12 anos terão entrada gratuita.

Pontos de venda

Estádio Santa Cruz - Sala dos Botafanáticos

João Do Posto Shopping Da Cerveja: Avenida Barão do Bananal, nº 1795, bairro Jardim Anhanguera – Telefone: 3627-0555

Sede Torcida Fiel Força Tricolor:  Rua Gonçalves Dias, 470, bairro Vila Tibério – Telefone: 3235-9122

Panificadora Jardim Paulista: Rua Henrique Dumont, nº 593, bairro Jardim Paulista - Telefone: 3635-7596

Boutique Dirceu: Rua General Osório, nº 518, Centro - Telefone: 3632-6331

Farmácia A Pharmacêutica: Rua Barão do Amazonas, nº  870 - Telefone: 3636-4449; Rua João Penteado, 720 – Fone: 3931-5343

Sica Cobranças: Rua São José, 358, Centro – Fone: 2102-3433

Bar dos Meninos: Rua Dr. Demétrio Chaguri, nº 1111 – Quintino Facci II

Bar do Sócio: Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, nº 1336 – Jardim São Luiz

Arena Complexo Esportivo: Av. Dr. Francisco Junqueira, 2536 – Subsetor Leste 2 – Fone: 3443-6063

Panificadora Regina: Rua Guatapará, 560 – Vila Virginia – Fone: 3610-6355

Comentários