Time de Ronaldo Fenômeno elimina Orlando City de Copa e é 'intruso' nas quartas-de-final

(Foto: Reprodução)


Estão definidos os confrontos das quartas-de-final da US Open Cup, torneio similar à Copa do Brasil.

E dos 8 sobreviventes na disputa, há um único "intruso". É o Fort Lauderdale Strikers, time que disputa a NASL e que não permitiu que todos os classificados fossem da MLS.

O time que tem o ex-centroavante Ronaldo como um dos proprietários, eliminou o Orlando City em um emocionante clássico da Flórida.

Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e um prorrogação quase toda sem gols, apareceu o meia brasileiro PC, revelado pelo Corinthians. Ele marcou o gol da classificação dos Strikers no último minuto do tempo extra, derrubando qualquer prognóstico e também o favoritismo do time de Kaká no duelo.

Além de PC, estiveram em campo pelos Strikers o lateral direito Gabriel, os atacantes Maicon e Geison Moura e Matheus Carvalho. O goleiro Bruno ficou no banco. Já pelo Orlando, nenhum brasileiro atuou.

Com a classificação histórica, o time de Fort Lauderdale avança para as quartas e agora enfrentará o Chicago Fire, pior time da temporada na MLS. Isso já alimenta uma possibilidade de alcançar as semifinais do torneio.

Já o Orlando, vai ter que apostar todas suas fichas na recuperação dentro da própria MLS, onde o time mostra bastante instabilidade. No inicio da temporada, o discurso era que o título da US Open Cup era uma meta real, que colocaria a equipe na Concacaf Champions League do próximo ano.

Nos outros duelos, apenas mais um time da NASL esteve presente, mas sem sucesso. Em jogo bastante disputado, o New York Cosmos perdeu para o New England Revolution por 3 a 2.

O atual campeão, Sporting Kansas City, foi eliminado após derrota para o fraco Houston Dynamo.

A US Open Cup volta no dia 20 de Julho, com os seguintes confrontos pelas quartas. Todos jogos únicos.

LA Galaxy x Seattle Sounders
Houston Dynamo x FC Dallas
New England Revolution x Philadelphia Union
Chicago Fire x Fort Lauderdale Strikers

ESPN

Comentários