CR7 perde pênalti, para em goleiro, e Portugal empata mais uma na Eurocopa

(Foto: REUTERS/John Sibley)


Depois de empatar na estreia com a modesta Islândia, a seleção de Cristiano Ronaldo voltou a decepcionar neste sábado, pela segunda rodada do grupo F da Eurocopa. Em jogo disputado no estádio Parc des Princes, CR7 bem que tentou, mas parou no goleiro da Áustria, desperdiçou até pênalti e não evitou mais um empate (este por 0 a 0) de Portugal no torneio europeu.

A nova igualdade complica a situação da seleção de Cristiano Ronaldo, que continua sem marcar nesta Eurocopa. Com o resultado, Portugal vai a dois pontos, fica com a terceira colocação da chave e agora precisa vencer a líder do grupo Hungria na última rodada para se classificar sem depender dos outros resultados. Já a Áustria conquista seu primeiro ponto na competição.

As quatro seleções do grupo F voltam a campo para a última rodada na quarta-feira, às 13h (horário de Brasília). Portugal encara a Hungria no Stade des Lumières, em Lyon, enquanto a Islândia pega a Áustria no Stade de France, em Saint-Denis.

CR7 x Almer

O duelo Cristiano Ronaldo x Almer se repetiu por vários momentos da partida, especialmente no começo da segunda etapa. Foram várias as finalizações do CR7 defendidas pelo goleiro austríaco, que ainda contou com a sorte e viu a bola bater duas vezes em sua trave – uma delas no pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo já no fim do segundo tempo.

Mais um recorde do CR7

Ao entrar em campo neste sábado, Cristiano Ronaldo se isolou como o jogador que mais vezes defendeu a seleção de Portugal. Agora são 128 jogos, contra 127 de Luis Figo.

Feito histórico ficou para depois...

Assim como no último jogo, Cristiano Ronaldo ficou perto de alcançar um feito histórico neste sábado. Caso tivesse balançado as redes, teria se tornado o primeiro jogador a marcar (pelo menos um gol) em quatro edições seguidas da Eurocopa. Quem sabe na próxima rodada?

Mais uma falha na segurança...

Um torcedor invadiu o campo logo assim que o juiz apitou o final do jogo. Ele se dirigiu até Cristiano Ronaldo e ficou aplaudindo o português, ao seu lado. Em seguida, foi contido pelos seguranças, mas ainda conseguiu tirar uma selfie com o ídolo português. Leia mais
Filho de CR7 faz surpresa ao pai

Na França para disputar a Eurocopa, Cristiano Ronaldo estava conformado em estar longe do filho no dia do aniversário de 6 anos do menino e até tinha escrito uma mensagem nas redes sociais: "parabéns amor da minha vida". Mas o jogador chegou a ter lágrimas nos olhos quando Cristianinho apareceu de surpresa em Paris junto com a família do atacante. Ele, inclusive, esteve no Parc des Princes para acompanhar o pai.

UOL Esporte

Comentários