Em decisão na prorrogação, Sorocaba leva título da Copa Intercontinental de Futsal

(Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)


As equipes do Carlos Barbosa e do Sorocaba decidiram nessa quarta-feira (29) o título da Copa Intercontinental Futsal na arena Ali Bin Hamad Al Attiya, em Doha, no Catar. Após o empate de 1 a 1 no tempo normal, a equipe do Sorocaba bateu os adversários por 3 a 2 na prorrogação e levou o título mundial das quadras em 2016.

O placar foi inaugurado aos 17 minutos do primeiro tempo, em jogada de Diego para a equipe sorocabana. O camisa 10 pegou o rebote do goleiro Deividi, e de frente para o gol, estufou as redes. O empate ocorreu só no segundo tempo após jogada de Canabarro, que bateu firme no canto esquerdo de Tiago.

A partida seguiu para a prorrogação e logo o Sorocaba fez o segundo com Mithyuê, que recebeu passe e soltou uma bomba para fazer 2 a 1. Pouco tempo depois, a ACBF respondeu com chute desviado no meio do caminho por Grillo. Em tiro direito, Simi deixou o time paulista novamente na frente do placar.

O time sorocabano ainda teve tempo para marcar o quarto, em jogada de Daniel, que tabelou com Neguinho e empurrou para o fundo do gol. A equipe laranja não desistiu do jogo, e faltando 12 segundos para o término da partida, finalizou para a rede com Murilo, de pênalti, mas não pode evitar o triunfo do Sorocaba, comandado pelo técnico Fernando Ferretti.

O resultado traz o primeiro título intercontinental para o clube paulista, e de quebra, ajudou o craque Falcão a conquistar o último título do futsal que lhe faltava. Agora as equipes focam na disputa da Liga Futsal, da Liga Paulista e da Liga Gaúcha de Futsal.

Jogo foi pegado para os dois lados (Foto: Ulisses Castro / ACBF)

Falcão exibe troféu da conquista (Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)

Comentários