Karate unificado disputa primeiro campeonato brasileiro e entra para história de São Paulo

(Foto: Divulgação)


A unificação do karate mundial caminha a passos largos para se transformar em realidade. No próximo fim de semana (2 e 3 de julho), o ginásio Mauro Pinheiro receberá o 1º Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) e organizado pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI).

Será a primeira competição no Brasil em que estarão em disputa medalhas nas modalidades geral (semi contato), contato (contato total) e tradicional, e envolverá atletas com idades entre seis e oitenta anos vindos de vários bairros da Capital, cidades de São Paulo e de todos o Brasil. Segundo o presidente da CBKI, professor Osvaldo Messias de Oliveira, o campeonato repeitará a diversidade da arte marcial, unindo as várias formas do karate e seus praticantes ao preservar as bases deste esporte marcial criado no Japão.

“O nosso esporte só tem a crescer com a união de tantas pessoas em prol desta arte marcial largamente praticada em todo o mundo. Particularmente, eu fico feliz em saber que a CBKI está à frente deste momento histórico e de braços dados com entidades coirmãs e com o apoio da SEME que nos propiciou realizar um evento em que não haverá custos de inscrições, em que ofereceremos reforço alimentar a todos os atletas e árbitros e ainda nos permitirá disponibilizar aos competidores e seus familiares a melhor estrutura já vista no karate brasileiro”, comemorou Messias.

O Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado será transmitido gratuitamente pela internet no sábado (2) e no domingo (3) a partir das 9 horas no endereço http://www.ustream.tv/channel/confederação-brasileira- de-karatê- interestilos. A competição terá a participação de atletas e dirigentes da Confederação Brasileira de Karate Tradicional (CBKT), Federação Brasileira de Karate (FBK – Karate Geral), IKOK SOSAI Brasil (Karate de Contato), Organização Internacional de Karate de Combate Seiwakai e Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI – Karate Geral).

A abertura do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado será às 9 horas do sábado (2) e as finais da competição ocorrerão no domingo (3), a partir do mesmo horário e a entrada é gratuita.

Comentários