Projeto social de futebol beneficiará 100 crianças e adolescentes em Ribeirão Preto, SP

(Foto: Reprodução)


A entrega de uniformes e materiais esportivos de treinamento para 100 crianças, marcará o lançamento oficial do Projeto ‘Futebol nos Bairros’, neste sábado, dia 18, a partir das 9h, no campo de futebol do bairro Valentina Figueiredo, na Rua Willians Paula Ferreira, 80. A solenidade contará com a presença de autoridades, representantes das empresas patrocinadoras e apoiadores que colaboraram para a concretização do projeto.

As crianças inscritas no programa vão receber um kit composto por bermuda, camiseta, agasalho completo, chuteira society e mochila. Também haverá entrega dos materiais de treinamento de futebol, entre eles bolas, redes para os gols, coletes e cones.

As aulas da modalidade serão ministradas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, no campo do Valentina Figueiredo, sob coordenação do professor José Mario Gonçalves Souza, com colaboração dos estagiários Igor e Eder. 

O objetivo geral do projeto é proporcionar, por meio da prática sistemática do futebol, o crescimento e desenvolvimento harmônico das potencialidades psicomotoras, cognitivas e de integração social de crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos. Também busca com a atividade esportiva, sempre oferecida no contraturno escolar, contribuir para a ocupação saudável do tempo disponível de jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

Comentários