Conheça os benefícios da natação e os produtos que auxiliam no esporte



A natação é uma das modalidades desportivas mais completas que existe, pois traz inúmeros benefícios para o corpo, fortalecendo músculos, tendões e sendo um ótimo exercício para amenizar problemas respiratórios, tais como a bronquite e também a asma.

Outra característica benéfica da natação é que ela faz bem para o coração, prevenindo inúmeras doenças cardiovasculares.
Além disso, a natação auxilia na recuperação de lesões, auxiliar a manter as articulações saudáveis e ainda reduz bastante o risco de doenças ósseas, como a osteoartrite.

Vale também destacar que a prática da natação é recomendada para todas idades. Inclusive a realização moderada da natação, meia hora durante duas vezes por semana, por exemplo, traz uma significativa melhora na circulação sanguínea, característica essa que facilita o transporte de nutrientes e de oxigênio para células, músculos e órgãos.

Diante de tantos benefícios, a dica para uma prática adequada da natação é contar com os acessórios ideais para esse esporte.

Dicas para quem quer praticar natação


Antes de praticar natação, valem algumas pertinentes. A alimentação, por exemplo, é uma delas. Antes de nadar é importante ingerir apenas alimentos leves, que não causem desconforto gástrico.

Efetuar alongamentos antes e depois da prática é também importante, pois assim é possível evitar lesões.

A natação é um esporte que não necessita de muitos adereços para a sua prática. A touca, um calção de banho e óculos especiais compreendem os elementos básicos desse esporte.

A touca de natação é um dos elementos mais importante para a modalidade da natação. Ela tem como objetivo beneficiar, na respiração técnica dos tipos de nados, o movimento da cabeça, impedindo assim que os cabelos caiam sobre os olhos, nariz ou boca, bem como evitando que fios de cabelos caiam na água e garantindo, dessa maneira, a higiene.

Os principais tipos de touca são as de látex, silicone e lycra. As toucas de látex contam com uma elasticidade eficiente para segurar bem os cabelos mais longos. As de lycra e de silicone possuem longa durabilidade. Sendo assim, um exemplo de touca de silicone com boa performance é a Ultra Confort

Os óculos de natação também são elementos importantes para a natação, protegendo os olhos do cloro da água. Nesse caso, os óculos Legend são uma boa opção, pois contam com armação monobloco e tiras duplas em silicone. Além desse, há também os óculos Racer, constituído por silicone e é ideal para atletas de alto rendimento.

Portanto, independente de ser um atleta profissional ou de praticar natação apenas por hobby, é sempre válido estar atento para os melhores acessórios.

Comentários