sexta-feira, 17 de junho de 2016

Fernando Prass e Thiago Silva estão na pré-lista para Olimpíada do Rio

(Foto: Nacho Doce/Reuters)


Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, é um dos 35 nomes enviados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a lista de pré-inscrição das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. Além dele, segundo apurou a reportagem, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, também faz parte da lista e já foi comunicado da pré-convocação.

Na última quarta-feira, a entidade precisou mandar uma primeira lista que formará a base do time que disputará a inédita medalha de ouro. Na sua coletiva de despedida, o agora ex-coordenador de seleções Gilmar Rinaldi havia confirmado que Douglas Costa era um desses nomes. E Neymar já havia sido liberado pelo Barcelona, como o próprio clube espanhol havia divulgado.

A presença de Thiago Silva na lista de 35 jogadores indica que a pré-convocação pode ter sido alterada depois de entregue por Dunga à CBF, pouco antes de sua demissão. O técnico deixou de convocar o zagueiro, antes capitão, depois de más atuações na Copa América de 2015. Antes, Dunga já havia tirado a braçadeira de Thiago, que se disse decepcionado pela falta de comunicação. 

A convocação de Fernando Prass surpreendeu a todos no Palmeiras, segundo apurou a reportagem. O goleiro de 37 anos afirmou recentemente que se via no nível da seleção e admitiu manter o sonho, mesmo na reta final da carreira. A presença de um goleiro acima dos 23 anos na lista se justifica pela indefinição do titular da geração - segundo a imprensa portuguesa, Ederson enfrenta resistência do Benfica para jogar a Olimpíada. 

As participações de Prass e Thiago Silva nos Jogos, no entanto, não são certas. No próximo dia 29 de junho, o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, divulgará uma lista de 18 inscritos e mais quatro jogadores que ficarão de stand-by. É só com esses 22 nomes que o time poderá atuar no Rio de Janeiro. 

UOL Esporte