Massa espera guinada no campeonato da Williams nas quatro próximas provas

O décimo lugar no GP de Mônaco acabou ficando de bom tamanho para Felipe Massa e a Williams que, como o esperado, não tiveram um grande rendimento nas ruas de Principado. Porém, com o maior obstáculo para a equipe ficando para trás, o brasileiro espera que seu time embale em uma sequência boa de pistas nas próximas quatro etapas.

"Com Mônaco ficando para trás, o calendário passa por uma sequência de pistas que vão casar melhor com nosso carro", disse Massa em sua coluna no Motorsport.com. "Montreal sempre foi uma pista muito favorável para a Williams e irei para lá com otimismo. Teremos algumas novidades no carro, e esperamos resultados excelentes de nosso motor Mercedes também, pois ele sempre foi uma arma importante no Canadá."

Apesar do GP da Europa, que será disputado no Azerbaijão, ser uma novidade para todos, Massa avalia que a pista também deve ser positiva para a Williams.

"Depois de Montreal chega Baku em que, ainda que não haja referências históricas, há uma reta muito longa e isso deverá ser uma boa notícia para nós. Mas só vou saber no final da semana, quando vou testar a pista no simulador pela primeira vez."

Após a novidade no calendário, a Fórmula 1 segue para duas pistas em que a Williams apareceu bem no ano passado, chegando a lutar pela vitória na Inglaterra.

"Depois vem Áustria e Silverstone, pistas em que normalmente vamos muito bem. Então isso nos faz ter grandes esperanças de um bom início para o verão (europeu) de 2016."

UOL Esporte

Comentários