Nico Rosberg vê Williams como grande ameaça à Mercedes no GP da Áustria

(Foto: Darko Bandic/AP)


No que depender da expectativa do líder do campeonato, Nico Rosberg, a Williams será a grande ameaça à Mercedes na corrida do próximo final de semana, na Áustria. O alemão, que defende uma liderança de 24 pontos em relação ao companheiro Lewis Hamilton, disse esperar uma boa adaptação do carro de Felipe Massa e Valtteri Bottas ao Red Bull Ring.

"Será difícil correr contra os carros da Williams em particular, pois eles nos pressionaram nos últimos anos. Mas acho que nosso carro é definitivamente o melhor pacote do grid e mal posso esperar para ver o que podemos fazer em Spielberg."

Felipe Massa lembra que a Williams, de fato, se deu bem na pista nos últimos anos, fechando a primeira fila no grid em 2014 e conquistando um pódio ano passado. "É uma pista muito pequena, mas gostosa de pilotar. Tinha algumas grandes corridas lá e ano passado fui terceiro. Isso mostra que é um circuito bom para nosso carro e normalmente somos muito competitivos."Rosberg, por sua vez, tem um currículo invejável na Áustria: desde que a corrida retornou ao calendário, em 2014, ele venceu as duas provas disputadas.

"Ter duas vitórias em duas corridas em qualquer pista é especial, então se puder conquistar a terceira seria incrível."

Ano passado, inclusive, o piloto largou em segundo, mas passou o companheiro Lewis Hamilton nos primeiros metros para vencer com tranquilidade. "Andamos poucos metros até a primeira curva e no geral minhas largadas e primeiras curvas têm sido fortes nesta temporada, então se puder me classificar bem tenho grandes chances de um bom resultado. Estou animado para o final de semana.

As atividades para o GP da Áustria começam com os treinos livres a partir das 5h e das 9h pelo horário de Brasília, na sexta-feira. O terceiro treino livre será disputado às 6h do sábado e a classificação começa às 9h. A largada para a nona etapa do campeonato também será às 9h, no domingo.

UOL Esporte

Comentários