Paraguai e Costa Rica estreiam com empate sem gols na Copa América

As seleções do Paraguai e da Costa Rica ficaram no 0 a 0 na estreia de ambas equipes na Copa América do Centenário, neste sábado, em Orlando, resultado que deixou a Colômbia na liderança isolada do grupo A.

Os 'Cafeteros' assumiram a ponta na sexta-feira, ao derrotar a seleção anfitriã dos Estados Unidos por 2 a 0, na partida de abertura do torneio, em Santa Clara.

A partida deste sábado foi disputada sob o forte calor da Flórida, o que não ajudou em nada as duas equipes, que já não estavam muito inspiradas.

Com confiança em alta desde a grande campanha na Copa do Mundo de 2014, quando surpreendeu a todos ao chegar às quartas de final, a Costa Rica teve mais posse de bola, mas os paraguaios criaram as melhores chances nos contra-ataques.

Carrasco do Brasil nas quartas de final das últimas duas edições, o Paraguai tornou-se um especialista dos empates na Copa América. Foram seis nas últimas sete partidas válidas pela fase de grupos. Levando em conta o mata-mata, são nove nas últimas 13 partidas.

O duelo em Orlando foi sonolento e só teve mais animação nos acréscimos da etapa final, mas não foi pela qualidade do jogo exibido em campo, muito pelo contrário.

O costarriquenho Kendall Waston foi expulso e os torcedores dos 'Ticos' reagiram ao arremessar garrafas de plástico no gramado, levando o árbitro argentino Patricio Loustau a apitar o final da partida para encerrar o triste espetáculo.

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em memória da lenda do boxe Muhammad Ali, que faleceu aos 74 anos na noite de sexta-feira.

UOL Esporte

Comentários