Botafogo-SP vence Ypiranga e assume a liderança do Grupo B

 (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


Neste domingo, em partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP foi ao Rio de Grande do Sul e saiu com importante vitória fora de casa sobre a equipe do Ypiranga pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado, a equipe de Ribeirão Preto vai a 15 pontos e assume a liderança da competição. O próximo compromisso da equipe será um confronto direto contra a Tombense, vice-líder por apenas um ponto de diferença. O duelo acontece no domingo, dia 10, às 16h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

O Ypiranga, por sua vez, se mantém na 10ª colocação com 10 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe gaúcha vai a Minas Gerais visitar o Tupi, no sábado, dia 9, às 16h (de Brasília).

O Botafogo foi superior durante todo o confronto e ditou o ritmo do jogo. O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. A bola desviou de leve em Jheimy e achou no segundo pau Felipe Augusto, que mandou para o fundo das redes.

O time paulista ainda teve mais chances de ampliar, porém não conseguiu e levou o placar de 1 a 0 para o intervalo. Mas logo aos três minutos da segunda etapa, a rede balançou. Felipe Augusto recebeu de Garré na direita e cruzou para atrás, onde estava Jheimy que apenas escorou para o gol: 2 a 0.

Com 31 jogados, o Botafogo ampliou o marcador. Após jogada pela direita, Everton Santos tocou no meio, Jheimy dominou, fez o corte em Gritti e mandou para o gol livre para marcar o terceiro dos visitantes e o seu segundo tento na partida.

Confira os outros resultados deste domingo:

15:30 Ypiranga 0 x 3 Botafogo SP
16:00 Confiança 0 x 0 Acreano
17:00 Luverdense 2 x 0 Joinville
19:00 Remo 0 x 1 Salgueiro

Gazeta Esportiva