Com sufoco e emoção nos últimos minutos, Brasil vence e elimina a Costa Rica

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A partida teve todos os ingredientes para emoção até o fim. Com gols de Coutinho e Neymar, o Brasil venceu a Costa a Rica por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na Copa do Mundo. A seleção ainda teve um pênalti anulado pelo VAR, após Neymar ter sido derrubado na área.

O primeiro tempo foi truncado e com poucas oportunidades. Neymar estava bem marcado, enquanto Gabriel Jesus e Paulinho pouco apareciam no jogo. Marcelo tentou alguns cruzamentos e Coutinho arriscou de fora, mas o goleiro Navas estava bem colocado. A defesa brasileira era segura e pouco sofreu com os ataques adversários.

Com a entrada de Douglas Costa no lugar de Willian no segundo tempo, o Brasil ousou mais e chegou perto do gol por diversas vezes. Neymar sofria com a forte marcação e chegou a ser empurrado dentro da área. Os costa-riquenhos reclamaram de simulação e árbitro consultou o VAR para conferir o lance. Em seguida, o pênalti foi anulado e a posse de bola ficou para a Costa Rica.

O Brasil pressionou até os últimos minutos, com a Costa Rica segurando como podia. Até que Gabriel Jesus, em boa infiltração pela direita, fez passe para Coutinho abrir o placar aos 45 minutos. O gol deu mais tranquilidade, mas jogou a pressão para os adversários, que pouco fizeram.

Nos últimos segundos, Douglas Costa chegou bem pela direita e deu passe para Neymar marcar o segundo dentro da pequena área. A vitória deixa o Brasil com 4 pontos e com um pé na próxima fase.

Para encerrar a primeira fase, o Brasil enfrenta a Sérvia na quarta-feira (27), ás 15h, em Spartak. Ainda hoje os sérvios enfrentam a Suíça às 15h.

Comentários