Na Série C, Botafogo bate Bragantino e Confiança encosta no líder

(Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)


Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Botafogo de Ribeirão Preto, líder do grupo B, visitou o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time tricolor segue na ponta com 21 pontos, seguido pelo Operário, que tem 20. A equipe alvinegra, por outro lado, cai para o quinto lugar, com 15.

O resultado foi todo construído na primeira etapa. Aos 11 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor dos visitantes, e Tchô converteu a cobrança para abrir o placar. Aos 34, após cruzamento na área, Caio Dantas completou de cabeça para aumentar a vantagem do Botafogo. Na etapa complementar, e equipe de Ribeirão Preto apenas administrou a vantagem, e o time da casa não teve forças para buscar o empate.

Confiança empata e cola no líder

Pelo grupo A, o Confiança recebeu o Juazeirense no Estádio Batistão e as equipes ficaram no empate por 1 a 1. O time da casa tinha a oportunidade de alcançar o mesmo número de pontos que o líder Atlético Acreano, mas mesmo assim, segue na briga pelo topo da tabela. Agora, são 17 pontos, dois a menos que o primeiro colocado. O time visitante, por outro lado, ocupa a sétima colocação com 11 pontos.

Os dois gols da partida saíram no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Victor Sapo colocou o Juazeirense na frente no placar. Já nos acréscimos da primeira etapa, a pressão do Confiança surtiu efeito, e aos 49, o árbitro assinalou uma penalidade máxima a favor dos mandantes. Léo Ceará foi para cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual em Aracaju.

Confira os resultados das partidas realizadas na noite deste sábado pela Série C:

Botafogo-PB 0 x 0 Salgueiro
Bragantino 0 x 2 Botafogo-SP
Confiança 1 x 1 Juazeirense
Luverdense 1 x 3 Cuiabá Esporte
Tombense 0 x 1 Tupi
Volta Redonda 0 x 1 Operário
Ypiranga 2 x 0 Joinville

Gazeta Esportiva

Comentários