Brasil bate a China e avança em primeiro na Liga das Nações

(Foto: Divulgação/FIVB)

Já garantida na semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino, a Seleção Brasileira entrou em quadra na manhã desta sexta-feira e bateu a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/22. Assim, o Brasil avança em primeiro lugar do grupo, e agora terá pela frente a Turquia, segunda colocada do grupo B, neste sábado, ainda sem horário definido.

As brasileiras não entraram bem na partida, cometendo muitos erros. As chinesas eram superiores, e aproveitando-se das falhas adversárias, chegaram a abrir 8 a 5. Depois da parada técnica, contudo, o Brasil melhorou muito no jogo, virou e fechou o primeiro set em 25 a 20.

Na segunda parcial, o equilíbrio entre as equipes prevaleceu. Com muitas trocas de pontos, nenhuma das seleções conseguia abrir vantagens muito largas. Na reta final, o Brasil abriu 23 a 20, mas a China reagiu e encostou em 23 a 22. A vitória brasileira no segundo set veio após uma bola de segunda de Roberta e um erro de rodízio das chinesas.

O terceiro set começou com o panorama muito parecido com o segundo. O jogo era parelho, e nenhuma das equipes disparava no placar. Após a parada técnica, o Brasil cresceu, e comandou a parcial até o fim. Na reta final, a seleção chinesa ainda esboçou uma reação, mas com Gabi explorando o bloqueio, as brasileiras se seguraram bem e fecharam em 25 a 22.

Gazeta Esportiva

Comentários