Ponto de Opinião: Brasil precisa de poder de fogo para vencer a Copa

(Foto: Reuters)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A expectativa em torno da estreia do Brasil na Copa do Mundo deu lugar a frustração após o empate em 1 a 1 com a Suíça. Com domínio do primeiro tempo, a seleção trabalhou apenas em uma bola, em um belo gol de Coutinho, e parou por aí.

O poder de ação visto nos últimos amistosos nem foi de longe o mostrado contra a Suíça. O gol acomodou a seleção, que deixou os adversários gostarem da partida e assumiram o comando em muitos momentos. O empate demonstrou um certo nervosismo da defesa, que deixou o suíço livre para cabecear.

Críticas a parte perante a atuação do árbitro e a omissão na hora de usar o VAR, a seleção mereceu a vitória pelo primeiro tempo, mas arriscou pouco e o empate ficou de bom tamanho pelo apresentado na segunda etapa. Gabriel Jesus ficou apagado no jogo e Neymar pouco vez, mesmo não estando 100%, como o próprio técnico Tite disse.

Sem correr riscos na defesa, a seleção precisa de uma ousadia a mais, não se acomodar com o 1 a 0 e mostrar que realmente está de cara nova. O elenco tem potencial para levar a seleção longe, mas vai precisar usar todas suas armas para levar o hexa para casa. 

A primeira rodada, até a postagem deste artigo, mostrou surpresas com a derrota da Alemanha para o México e a derrota do Peru para a Dinamarca. Se tratando de zebras, a Copa do Mundo pode estar recheadas delas, e por isso, a seleção precisa ficar de olho. Nenhum jogo será fácil daqui para frente.

Comentários