Islandeses admitem ansiedade antes da estreia na Copa: "Roendo as unhas"

(Foto: Fifa)


Por mais que haja experiência internacional - incluindo a disputa das quartas de final da Eurocopa de 2016 -, uma Copa do Mundo é uma Copa do Mundo. Então, nada mais natural do que uma grande ansiedade antes da primeira partida de uma estreante no Mundial. Assim, os jogadores da Islândia não escondem a ansiedade pela partida contra a Argentina, neste sábado, pelo Grupo D.

Depois de treinar nesta quinta-feira na cidade de Kabardinka, a Islândia viaja para Moscou, local da partida contra a Argentina. E à medida que o tempo passa, cresce a expectativa dos jogadores.

- Estamos roendo as unhas de ansiedade nos últimos dias. Acho que é assim que tem que ser. Há uma grande motivação em todo o grupo no momento, e vai ser ainda maior quando chegarmos a Moscou. A expectativa aumenta a cada minuto. Mas estamos tranquilos - destacou o lateral Magnusso, de 25 anos, um dos mais novos da seleção.

A ansiedade é grande até para os mais experientes como Hallfredsson, de 33 anos. No entanto, o meio-campo destaca a importância da vivência da seleção na Eurocopa como fator importante para manter a tranquilidade antes da primeira partida da história da Islândia numa Copa do Mundo.

- Você começa a sentir o frio na barriga que acontece antes de todos os jogos. Vai virar realidade quando chegarmos em Moscou. Vamos treinar no estádio amanhã e sentir que está chegando o dia. Mas jogamos várias partidas de alto nível. Vai ser como todos os jogos importantes que já jogamos. Nosso grupo vai manter o nível de motivação - destacou.

Globo Esporte

Comentários