Americana empata com a Ponte, amplia jejum e sai do G-4

  1. Notícia
  2. Fotos

Goleiro Jaílson fez grandes defesas no segundo tempo. Foto: Ricardo Suarenga/Gazeta Press

Goleiro Jaílson fez grandes defesas no segundo tempo

Apesar da boa atuação fora de casa, o Americana não passou de um empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, neste sábado, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A quatro jogos do fim do torneio, os comandados do treinador Roberto Fernandes deixaram o G-4 e embolaram ainda mais a acirrada disputa pelo acesso.

O resultado também foi ruim para o time da casa, que caiu para a terceira colocação e já não tem mais chances matemáticas de ultrapassar a líder Portuguesa, virtual campeã da competição.

Com 58 pontos, a Ponte ainda precisa de mais duas vitórias para assegurar a vaga na Série A de 2012 sem qualquer risco. É provável, no entanto, que a conquista venha mesmo com menos pontos, dado o equilíbrio e a inconstância dos clubes que brigam pelo quarto lugar do campeonato.

No momento, estão muito próximos o Vitória (quarto colocado, com 53 pontos somados) e, na sequência da classificação, Bragantino (52), Americana (52), Sport (51) e Criciúma (50).

Há seis jogos sem vitórias na Série B (quatro empates e duas derrotas), o Americana fez um bom primeiro tempo no Moisés Lucarelli, mas viu a Ponte crescer na segunda etapa, com a entrada de Renato Cajá. As defesas de Jaílson foram fundamentais para manter o empate até o fim.

Na próxima rodada, toda marcada para a terça, às 20h30 (de Brasília), a Ponte terá pela frente outra equipe postulante ao G-4: o Criciúma, fora de casa. Já o Americana, jogando no Estádio Décio Vitta, receberá o Vitória.

O jogo
O Americana conseguiu fazer um bom primeiro tempo em Campinas, mantendo a posse de bola e neutralizando as ações da Ponte. Na melhor chegada do time da casa, aos 24min, Ricardinho entrou na área pela direita e, com ângulo para finalizar, chutou forte, mas parou em grande defesa de Jaílson.

Pelo lado da equipe visitante, Fumagalli desperdiçou boas oportunidades e nenhum dos dois times inaugurou o placar antes do intervalo.

Mais ofensiva na segunda etapa, a Ponte Preta criou boa chance de marcar aos 14min, em bela cobrança de falta de João Paulo Silva. O time alvinegro ganhou mais qualidade com a entrada de Renato Cajá, que ainda se recupera de lesão muscular e não tem condições de jogar uma partida inteira.

Com a Ponte em melhor momento, o goleiro Jaílson começou a se destacar. Foram grandes defesas em chutes de Bruno Nunes, aos 25min, e de Renato Cajá, aos 34min.

Já no fim do jogo, o Americana também mostrou qualidade e, no contra-ataque, deu trabalho para o goleiro Júlio César. Os cinco minutos de acréscimo foram emocionantes, com oportunidades de ambos os lados.

Comentários