Fora de casa, City vence QPR e mantém vantagem na liderança

David Silva marcou o segundo gol do City na partida. Foto: Getty Images

David Silva marcou o segundo gol do City na partida

Neste sábado, em partida muito movimentada, o Manchester City visitou o Queen's Park Rangers e, apesar das dificuldades, venceu por 3 a 2. Com o resultado e mais três pontos conquistados, a equipe comandada por Roberto Mancini manteve-se tranquila na liderança do Campeonato Inglês.

Logo no início, o jogo mostrou que seria disputado, e ambas as equipes lançaram-se ao ataque. Aos 27min, Barton cobrou falta na cabeça de Bothroyd, que subiu entre os zagueiros para testar e inaugurar o marcador para os donos da casa, que, inclusive, poderiam ter ampliado, não fossem as boas defesas do goleiro Hart, do City.

Ainda no primeiro tempo, a equipe de Manchester conseguiu o empate após ótima jogada de Dzeko pela esquerda. O atacante puxou toda a marcação adversária para o meio e bateu no contrapé do goleiro: 1 a 1.

Na segunda etapa, o City viu-se acuado e tomando pressão, e precisou acelerar o jogo. Em jogada rápida pela lateral, Dzeko rolou para David Silva, que dominou já tirando o zagueiro do lance e anotou o gol da virada. Pouco tempo depois, o QPR igualou novamente. De cabeça, em lance contestado pelos comandados de Mancini, Helguson empatou.

Porém, logo depois, Yayá Touré aproveitou cruzamento na área e, também de cabeça, deu números finais ao confronto. Desta forma, o Manchester City chegou aos 31 pontos, cinco a mais que o rival United, segundo colocado.

Comentários