Cigano aposta em Lesnar, mas ressalta: "nunca escolhi adversário"

Dono do cinturão dos pesos-pesados, Cigano diz que ainda não caiu a ficha. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Dono do cinturão dos pesos-pesados, Cigano diz que "ainda não caiu a ficha"

Atual campeão dos pesos pesados do UFC, Júnior "Cigano" dos Santos concedeu, nesta segunda-feira, uma entrevista em uma loja da Pretorian, patrocinadora dele, em São Paulo. Entre outros assuntos abordados, o lutador falou sobre o próximo desafio, a primeira defesa do cinturão, que se define no confronto entre o ex-campeão do UFC Brock Lesnar e o ex-campeão do Strikeforce Alistair Overeem, no dia 30 de dezembro.

Ao lado de seu treinador de boxe, Luiz Dórea, Cigano reconheceu as qualidades dos rivais e previu que o duelo, que acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada, será equilibrado. Porém, o brasileiro acredita que o estilo de Lesnar pode prevalecer sobre o de Overeem.

"Realmente os dois são pesados e fortes, acho que vai ser uma boa luta, e é difícil prever um resultado. Eu acho que talvez dê Brock (Lesnar), porque o início de luta dele é mais perigoso", apostou.

Invicto no UFC, Cigano, que estava credenciado para lutar pelo cinturão ainda quando Lesnar era o detentor do título, contou que "ainda não caiu a ficha" pelo título da categoria, e que não começou a estudar o próximo desafiante, embora tenha conhecimento prévio do americano por ter tido a possibilidade de enfrentá-lo no passado.

"Não estou estudando eles ainda não. O Brock eu já estudei bastante, eu já assisti a algumas lutas, e já pensei em como seria minha estratégia, porque eu iria lutar com ele, eu já estava credenciado a lutar pelo cinturão, mas ele se machucou", lembrou o brasileiro, sobre o problema de saúde de Lesnar, que teve diverticulite e ficou afastado do esporte por um tempo.

Apesar de prever que o americano terá vantagem no embate contra o holandês, Cigano aponta que não tem preferência por nenhum dos dois oponentes, e que está preparado para encarar o lutador que se credenciar para disputar o cinturão. "Nunca escolhi adversário", disse.

Comentários